quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Simulador

NADS1 – Simulador de direção

A Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, é dona de um dos mais sofisticados simuladores de direção do mundo. Utilizando o interior de um carro real, o motorista e o cokpit ficam em uma cabine suspensa por mecanismos hidráulicos que se movimentam por uma área semelhante a meia quadra de basquete.


Simulador de US$80M é um dos mais realistas do mundo
As imagens são projetadas em oito telas ao redor do cokpit, permitindo que o motorista tenha visão de 360º. A Iowa University gastou cerca de 80 milhões de dólares para desenvolver e pôr o equipamento em funcionamento e, apesar deste investimento generoso, os gráficos são inferiores aos dos video-games dos anos 90, apesar de contar com projetores de alta definição (HD).

Batizado de NADS-1 (National Advanced Driving Simulator), o aparelho simula todos os movimentos do carro, aplicando no corpo a força G equivalente ao movimento feito pelo motorista.

Ao contrário do que possa parecer, o principal objetivo deste simulador não é substituir a experiência real exigida pelas auto-escolas ao formar condutores mas sim, realizar estudos sobre o uso de celulares durante a condução, apnéia do sono e outras situações de risco em que possam estar os motoristas. Mas não esqueça que você terá que passar nas provas teóricas antes de “cair na estrada”



Assista o Video :



0 comentários:

Postar um comentário

Diga o que achou !!

O insano começa Aqui! © 2008. Design by :AZIKAS Sponsored by: Tutorial87 Commentcute