terça-feira, 6 de abril de 2010

QUEIJO PODRE È SUCESSO TOTAL NA ITALIA

E ae Pessoal, estava dando uma olhada em alguns blogs por ai nesta manhã quando me vejo perdido no blog "MEDO B" ( muito bom por sinal) e encontrei uma receita um pouca estranha digamos assim de passagem, bom veja você mesmo. Casu Marzu, o queijo Podre Italiano

Toda polêmica sobre o Casu Marzu é por ele levar larvas de Mosca em sua fabricação. O queijo vai além do estágio de fermentação chegando a entrar em decomposição! As moscas colocam seus ovos no queijo, as larvas vão comendo e entrando todas no queijo, e ele vai sendo feito da digestão das larvas... Não entendeu ? O segredo da receita são as fezes que as larvas vão colocando dentro do queijo!

Não para por ai...
O Casu Marzu é considerado tóxico quando as larvas dentro dele morrem. Por isso o queijo tem que ser consumido com as larvas vivas dentro dele. As larvas pulam alto, os consumidores tem que proteger o rosto quando vão comer seu lanche para elas não acertarem seus olhos!

O queijo foi proibido pelos diversos riscos de intoxicação, e até diarréia forte sanguinolenta. As larvas podem sobreviver ao ácido estomacal e passar semanas vivas dentro do intestino.

Apesar disso o queijo é produzido de forma artesanal em diversas cidades da Itália.

VEJA NO VÍDEO COMO È FEITO ESSA DELÍCIAAAAAA:
(Conteúdo roubado do Blog "MEDO B")

0 comentários:

Postar um comentário

Diga o que achou !!

O insano começa Aqui! © 2008. Design by :AZIKAS Sponsored by: Tutorial87 Commentcute